• STJ Noticias

STJ e FGV promovem seminário sobre o custo e o uso predatório da Justiça no Brasil


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos promoverão, em maio, o seminário Acesso à Justiça: o Custo do Litígio no Brasil e o Uso Predatório do Sistema Justiça. O objetivo é discutir o fenômeno cultural da judicialização no país e o impacto de ações judiciais desnecessárias na eficiência do Poder Judiciário.


Durante o evento, serão debatidos temas como a racionalização do sistema de justiça mediante o gerenciamento do processo; o problema da judicialização da saúde; os caminhos para a desjudicialização; o papel dos juizados especiais e das Defensorias Públicas para a otimização do sistema justiça, além de meios alternativos para a solução de conflitos.


A coordenação científica do seminário está a cargo dos ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Villas Bôas Cueva e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila. O evento acontecerá no dia 21 de maio, das 8h30 às 19h, no auditório externo do STJ, em Brasília.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Confira a programação completa.

Observação: Nossas matérias visam sempre a informação e tem caráter educativo. Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. É Permitida a reprodução mediante citação da fonte.


Site:

http://www.escritorioestevesadvocacia.com.br/


Fale por e-mail:

contato@escritorioestevesadvocacia.com.br



Niterói Rio de Janeiro São Gonçalo, PlazaNiterói, Advogados, Advogado em Niterói, Advocacia, Niteroi, Jurídico Niterói, Advogados, Consumidor niterói, Advogado, Esteves Advocacia

Posts recentes

Ver tudo