Policial federal depõe sobre suposta propina recebida pelo Bope

09.03.2016

 

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 07/03/2016 15:53

 

A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, titular da Auditoria da Justiça Militar, ouviu nesta segunda-feira, dia 7, o delegado da Polícia Federal, Jaime Cândido da Silva, durante audiência sobre o envolvimento de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um esquema de propina que repassava informações a traficantes sobre operações realizadas em comunidades do Rio de Janeiro. Ele foi a única testemunha de acusação que prestou depoimento nesta segunda. 

 

O Ministério Público solicitou ao juízo que o comandante do Bope, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, que já prestou depoimento, seja ouvido novamente na instrução processual. A magistrada atendeu ao pedido. 

 

Os réus do caso são os PMs Maicon Ricardo Alves da Costa, André Silva de Oliveira, Raphael Canthé Santos, Silvestre André da Silva Felizardo e Rodrigo Mileipe Vermelho Reis. No último dia 29, a juíza manteve a prisão de Maicon, após pedido de revogação formulado pela defesa na audiência anterior, em 15 de fevereiro. 

 

A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 21 de março, às 12h30m. 

 

Processo: 0237773-68.2015.8.19.0001

 

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes

21.09.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags