Ator será indenizado por divulgação de vídeo íntimo

16.04.2018

 

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 16/04/2018 11:39

 

A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a indenização de R$ 10 mil, por dano moral, a Rômulo Duncan Arantes Neto na ação movida pelo ator contra o Google Brasil Internet Ltda. O ator pediu que o provedor retirasse da rede, em 24h, um vídeo íntimo gravado em âmbito privado e que foi captado clandestinamente por terceiro que o publicou na internet.

O provedor demorou um tempo maior para atender a exclusão do vídeo. Para o relator do processo, desembargador Ferdinaldo Nascimento, caberia ao Google agir com rapidez no caso.

 

“A atividade desempenhada pelo réu tem clara finalidade econômica, de modo que o seu desempenho deve ser realizado com a segurança necessária para que situações como esta tenha rápida solução. Logo, simplesmente alegar que não tem condições técnicas de identificar a URL apresenta-se pueril diante de sua capacidade técnica de localização dos conteúdos nele inseridos”, afirmou o magistrado na decisão.

 

Processo: 0392240-44.2011.8.19.0001

PC/ SP

 

Site:

http://www.escritorioestevesadvocacia.com.br/

 

Fale por e-mail:

contato@escritorioestevesadvocacia.com.br

 

 

Niterói Rio de Janeiro São Gonçalo, PlazaNiterói, Advogados, Advogado em Niterói, Advocacia, Niteroi, Jurídico Niterói, Advogados, Consumidor niterói, Advogado, Esteves Advocacia

 

 

 

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes

21.09.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags