Suspensão de serviços

28.12.2018

 


Quem deixa sua residência desocupada durante um longo período, como férias por exemplo, pode solicitar a suspensão de alguns serviços. O serviço pode ser solicitado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) das prestadoras. Veja:

Telefone fixo, móvel e tv por assinatura: para o desligue temporário, o consumidor tem que estar em dia com os pagamentos. O prazo é de 30 a 120 dias, uma vez a cada 12 meses e não há cobrança de taxa para suspensão e reativação. A assinatura mensal não pode ser cobrada.

Água: o prazo pode ser negociado com a concessionária, mas há cobrança para a supressão e para a religação do serviço.

Energia elétrica: cada concessionária possui regras específicas, por isso, o cliente precisa entrar em contato com a empresa que atende sua região.

Para outros casos como internet, academia, cursos, assinatura de revistas e jornais, é necessário verificar no contrato ou junto ao fornecedor se é possível pedir a suspensão temporária e quais as condições para isso: se há cobrança, qual o prazo e os procedimentos a serem adotados para realizar a solicitação.

OBSERVAÇÃO: Esta mensagem tem caráter informativo. Nossa intenção é somente informar o conteúdo com intuito de proteger os seus direitos. Caso tenha dúvidas, procure o seu advogado. ⠀

#niterói #riodejaneiro #riodejaneiro #niteroishopping #empregador #sucesso #negocio #empresarios
#emprendedores #empresario #empresa #crediario #trabalho #business #consumidor #negocio #cartao #sucesso #comprar #compras #empreendedorismo #consumo #educacao #servico #produto #credito #consumidor #procon #internet #energia #agua #tvporassinatura #telefonia #vendas 

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes

21.09.2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags